contato@hospitalsavana.com.br
Familia2

Coração de mãe

Ter vários animais em casa é multiplicar afeto e alegria. Porém os cuidados também devem ser redobrados, para garantir o bem-estar de todos.

Na hora de alimentar

Gatos e cachorros precisam de rações diferentes, da mesma forma que filhotes e animais idosos possuem necessidades nutricionais específicas. Por isso, os comedouros devem ser individualizados. No caso dos cães, uma boa pedida é alimentar os mais novos e os mais velhos em horários diferentes, para que um não consuma a ração do outro. Já os gatos, que comem várias vezes ao dia, em pequenas porções, devem ser supervisionados para que o animal dominante não coma a parte dele e também a dos demais, o que é comum acontecer.

Limpeza e higiene

Quanto mais bichinhos, mais cuidados com a limpeza são necessários, para evitar que os animais adoeçam. O cantinho onde os pets fazem suas necessidades precisa ser higienizado várias vezes ao dia. No caso dos gatos, cada um deve ter a sua caixinha de areia e, se possível, deve-se providenciar uma extra. Assim, fica mais fácil evitar que o mau cheiro rapidamente tome conta do espaço ..

Brincadeiras sob medida

Até no momento do lazer, gatos e cachorros têm necessidades particulares Cães precisam correr e brincar e se o espaço em casa for restrito, o ideal é que os tutore separem um tempo para passear com eles na rua. Os gatos, por sua vez, gostam de brincar no ambiente já conhecido, mas que precisa ser estimulante. Passarelas e prateleiras de preferência com alturas diferentes, são excelentes para entreter os felinos.

Quem deu as informações:

Guilherme Marques Soares doutor em Medicina Veterinária, docente da Universidade, Severino Sombra e Colégio Salesiano Santa Rosa.

Deixe um comentário

Message Us on WhatsApp