contato@hospitalsavana.com.br
Gatos

Deu match

A internet facilitou a busca por um par, mas é preciso saber quais critérios considerar antes de colocar seu gato ou cachorro para cruzar.

 

Sites como o Cruza Pet (https://cruzapet.com.br) e Social Pet (www.social-pet.com), além de grupos específicos nas redes sociais, são caminhos para encontrar um par para o seu gato ou cachorro. Mas é importante verificar a idoneidade dos tutores. A recomendação é exigir um atestado médico do pet emitido por veterinário. Machos e fêmeas devem estar com as vacinas em dia, vermifugados e em bom estado geral de saúde, já que algumas doenças podem ser transmitidas da mãe para os filhotes pela placenta ou durante a amamentação.

Par Perfeito

Fêmeas pequenas não devem cruzar com machos muito maiores do que elas, pois os fetos podem crescer demais e gerar complicações no parto. O macho, porém, pode ser menor do que a fêmea, O ideal é que as fêmeas iniciem a reprodução somente a partir do segundo cio, já nos machos a relação é recomendada após um ano de idade. Para cachorros e gatos de ambos os sexos, o cruzamento deve acontecer somente até os seis anos, já que, depois dessa idade, eles podem apresentar doenças relacionadas ao envelhecimento.

Não é obrigatório

Diferentemente do que muitos acreditam, cães e gatos não precisam cruzar para ter saúde e bem-estar. Quando os animais cheiram uns aos outros, não estão necessariamente interessados em se reproduzir, estão apenas tentando se identificar, pelo olfato. A cruza é uma opção para os tutores qu querem que seus pets tenham filhotes- e, obviamente, que estejam preparados para receber os pequenos animais e para cuidar deles. Caso não haja interesse na reprodução, a recomendação é castrar o animal.

 

 

Deixe um comentário

Message Us on WhatsApp