contato@hospitalsavana.com.br
Hond

Era uma vez um jardim…..

Fazer buracos na terra, mexer nas plantas, comer grama. Desde os tempos primitivos, cães e gatos são naturalmente apaixonados por esse tipo de atividade. Cabe aos tutores a tarefa de ensinar os limites.

O contato com a natureza é saudável para os animais: as atividades ao ar livre ajudam na regulação da temperatura corporal, reduzem a agitação e promovem um bom gasto de energia. Em alguns casos, os pets também podem se esbaldar na terra ou na grama apenas para chamar a atenção dos tutores, mesmo sabendo que correm o risco de receber uma bronca daquelas depois. No entanto, se a ideia é manter o seu jardim intacto, basta treinar o cão ou o gato para obedecer às regras.

Algumas estratégias que funcionam:

 

-Tente identificar a causa do comportamento: se o bichinho pede atenção, se está muito ansioso, etc. Se necessário, conte com a ajuda do veterinário que já conhece o seu animal. Uma vez identificada a causa, ficará mais fácil redirecionar o comportamento ou, mesmo, eliminar a motivação de pet para a bagunça.

-Enriqueça o ambiente onde você deseja que ele passe mais tempo: vale usar obstáculos que ele possa escalar e brinquedos interativos, por exemplo, que não ofereçam nenhum risco à segurança do bichinho.

-Sprays educadores ou avisos sonoros também podem auxiliar no treinamento. Você pode usá-los todas as vezes que o pet avançar no terreno proibido. Por outro lado, é importante recompensá-los sempre que poupar as flores e plantas durante as brincadeiras. Assim, você irá enfatizar o comportamento positivo do animal.

-Mantenha o pet em constante atividade, com exercícios físicos e interações sociais. Isso ajuda a reduzir o tédio.

-Adote uma postura de dominância em relação ao pet, de forma calma. É importante que ele saiba quem é que manda.

-Em casos mais graves, busque orientação de um adestrador, que pode ajudar a disciplinar o pet.

-Evite repreendê-lo  usando castigos físicos de qualquer tipo.

 

Deixe um comentário

Message Us on WhatsApp