contato@hospitalsavana.com.br
REDE DE PROTEC   52487173c69cc

Pet em fuga

Gatos restritos ao ambiente doméstico, vivem o dobro de tempo dos animais que são liberados para passear na rua. Infelizmente, do lado de fora do portão, inúmeros riscos ameaçam os pets.

Não é apenas para a comodidade dos tutores que os felinos devem permanecer em casa. Para o próprio bem-estar dos gatos, essa é uma medida recomendada pelos veterinários. A cada vez que correm para as ruas, os animais se expõem a brigas e ataques de outros bichos, as doenças infeccionadas (virais e parasítarias), a atropelamentos, a maus tratos e até a envenenamentos. Porém, para proteger o gato, não basta impedir que ele saia, é preciso tornar o ambiente doméstico atrativo e estimulante. E aí vão sete boas ideias de como fazer isso:

1. Janelas são muito apreciadas pelos gatos. Então, se estiverem protegidas com uma tela, cuide para que o animal tenha como acomodar-se confortavelmente ali, em segurança.

2. Estabeleça uma rotina com várias sessões de brincadeiras envolvendo o pet, mesmo que as interações sejam rápidas. Isso já vai ajudar a quebrar a monotonia.

3. Faça rodízio dos brinquedos toda semana. Assim, o animal vai se manter mais interessado.

4. Outra sugestão é que a alimentação seja oferecida de forma a lembrar a atividade de caça. Já existem brinquedos que possuem petiscos em seu interior e que, ao serem apertados, produzem sons, imitando uma presa. Também é possível encontrar produtos semelhantes a tabuleiros, nos quais são escondidos petiscos. O animal precisa abrir gavetas e retirar peças para ter acesso ao alimento.

5. Arranhadores são indispensáveis e são vendidos em diversas versões: em formato de poste, de pendurar em parede, naturais, feitos de tronco etc.

6. Muitos gatos gostam de brincar com bolhas de sabão. E já há produtos específicos capazes de produzir bolhas com sabores e aromas que estimulam os felinos, como bacon.

7. Lançar mão de estantes fixas na parede, em diversos níveis, é outra boa pedida. Tocas pelo ambiente, no alto e também no chão, ajudam o gato a se manter entretido por mais tempo.

Deixe um comentário

Message Us on WhatsApp